Todos os serviços relacionados à Tecnologia da Informação (TI), entre eles a conexão à internet, telefonia e acesso a sistemas das unidades HCFAMEMA, estarão suspensos no próximo sábado (8), a partir das 8h, para a migração do DataCenter institucional. A estrutura, que operava no antigo prédio administrativo, passará a ocupar sala no HC Adulto. Conforme informações do Diretor Técnico do Departamento de Tecnologia da Informação, Nelson Julio de Oliveira Miranda, a previsão de suspensão é de aproximadamente 16 horas, tempo que pode se estender em caso de intercorrências.
“O DataCenter é o local que centraliza todos os fluxos de informações das unidades do HCFAMEMA, além de outros 2500 pontos de rede espalhados pelo hospital HC Adulto. Além da transferência das operações, também iremos atualizar diversos equipamentos “
Nelson Julio de Oliveira Miranda, Diretor Técnico do Departamento de Tecnologia da Informação
Durante o período de manutenção, todos os processos ocorrerão de forma manual – o que poderá causar lentidão de atendimento. Para minimizar os possíveis transtornos da transição, foram elaborados planos de contingência que preveem escala de profissionais de referência, que permanecerão de sobreaviso durante todo o período em apoio. A mudança é o último procedimento para completa desocupação do antigo prédio administrativo, parcialmente demolido para a edificação do novo Hospital da Criança e da Mulher.
“ Uma grande operação foi montada para o trabalho de campo. Além de todos os colaboradores do DTI, também temos uma empresa especializada. Podemos dizer que o DataCenter é o coração do hospital, por isso os impactos serão refletidos em todos os departamentos “
Nelson Julio de Oliveira Miranda, Diretor Técnico do Departamento de Tecnologia da Informação
Período: 24/09/22 a 30/09/22