Cinco departamentos apresentaram no último dia 16 de setembro performances operacionais na Reunião de Prestação de Contas. As apresentações ocorreram no auditório da Famema e envolveram os gestores do Departamento Econômico, Financeiro e Contábil (Deficont), Comissões e Comitês HCFAMEMA, Departamento de Atenção à Saúde em Alta Complexidade (Dasac), Departamento de Atenção à Saúde em Hemoterapia (Dashemo) e Lucy Montoro. O formato faz parte da proposta institucional de padronização das reuniões setoriais e gerenciais dentro do HCFAMEMA como maneira de estímulo ao uso de novas ferramentas de gestão. As instruções referentes ao formato das apresentações estão contidas no Manual de Reuniões Institucionais.
As apresentações ocorreram no auditório da Famema
Modalidade de reuniões HCFAMEMA
As reuniões no HCFAMEMA são compreendidas nos três níveis organizacionais: estratégico, tático e operacional.
Reuniões de Acompanhamento Tático: Como normalmente contemplam diversos projetos e ou iniciativas de uma área devem envolver, necessariamente, a sua chefia, juntamente com as equipes relacionadas à execução e ao acompanhamento das atividades. Aqui são compreendidas: Reunião de Gestão AT: encontro semanal para discutir, analisar e propor soluções para problemas no âmbito da Assessoria Técnica ligada diretamente à Superintendência, envolvendo a Superintendente, Chefe de Gabinete e a Assessoria Técnica da Superintendência. Tempo estimado: 1 hora e meia de duração.
Reuniões de Avaliação Estratégica: São reuniões colegidas, realizadas em períodos mais longos com o objetivo de fazer, por meio de análises críticas, o acompanhamento e o monitoramento dos resultados da execução dos Planos Tático-Operacionais. Neste tipo de reunião estão inclusas:
Reunião Estratégica: Encontro mensal para alinhamento das ações entre a alta gestão com foco nas metas previstas no planejamento estratégico e plano diretor, com tempo estimado de 1 hora e meia de duração.
Reunião de Gestão Gabinete: Encontro semanal para discutir, analisar e propor soluções para problemas no âmbito das gerências ligadas diretamente à Superintendência, envolvendo: Superintendente, Chefe de Gabinete, AT III das Comissões e Comitês; Diretor Técnico II da GC, GGD e GGPA, AT IV da Ouvidoria e ATV do Núcleo de Captação de Recursos. Tempo estimado de 1 hora de duração.
Reunião de Gestão dos Departamentos:
Encontro semanalpara discutir,analisare propor soluções para problemas no âmbito das suas gerências e unidades,envolvendo: Diretores Técnicos III, Assessores Técnicos e Diretores Técnicos II das Gerências,tanto administrativos quanto assistenciais.Tempo estimado de 1 hora de duração.
Reuniões de Acompanhamento Operacional: Ocorrem na dimensão operacional com foco na execução deprojetos ou de iniciativas e devem envolver diretamente os executores operacionais com respectivo gestor do projeto em tela. Colegiado Gestor encontros semanais para analisar os resultados das atividades daquela semana e planejar as da semana subseqüente. Cada Gerência realizará a reunião com seus Núcleos. Tempo estimado de 1 hora de duração. Colegiado de Equipe – encontros semanais para analisar os resultados das atividades daquela semana e planejar as da semana subseqüente. Cada Núcleo realizará a reunião com cada uma de suas Equipes. Tempo estimado de 1 hora de duração.
Reunião de prestação de contas: Reunião que é conduzida pela Superintendente e/ou Chefe de Gabinete e apresentada pelos gestores dos Departamentos e Gerências. Tem como objetivo demonstrar a todos os servidores do HCFAMEMA e convidados, os resultados alcançados pelo Departamento e compartilhar suas melhores práticas, mensalmente. Tempo estimado de 1 hora e meia de duração, sendo 10 minutos de apresentação para cada departamento.
Período: 10/09/22 a 16/09/22