O Governo do Estado intensificou a mensagem de alerta contra a COVID-19 em suas redes sociais para aumentar a sensibilização da sociedade em relação às medidas de proteção e isolamento social. Os destaques são que as internações em UTI por Covid-19 ultrapassaram a marca de 10 mil em hospitais públicos e privados no estado de São Paulo e que as equipes médicas que atendem na linha de frente estão exaustas e apelam para que a população se proteja.
Para isso convidou diversos profissionais de hospitais de todo o Estado para relatar o drama vivido, inclusive os do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA. Nesta segunda-feira, dia 15 de março, o Governo de São Paulo publicou em suas redes sociais o relato emocionado da técnica em enfermagem Tânia Alves Blanco Silva, que atua no atendimento a pacientes confirmados ou suspeitos com a COVID-19 do Hospital Materno Infantil.
A técnica conta como foi sua experiência ao ser contaminada com a doença, relata como se sentiu tendo o conhecimento por tratar tantos pacientes de COVID-19. “A partir do momento que você pisa no hospital, que você é internado de Covid, você só vai ver sua família só quando você sair, porém, se você sair”, diz.
Tânia ficou três dias na enfermaria e quando não conseguia mais respirar foi para a UTI, onde ficou mais sete dias. “No dia em que eu estava na UTI e me falaram que eu ia ser intubada, entrei em desespero. Comecei a chorar, porque eu sabia que podia não mais voltar e eu pensava: Meus Deus, minhas filhas, minha família”.
Assista ao vídeo no link abaixo:
https://www.facebook.com/watch/?v=810071532924394