A Organização Não Governamental Projeto Semear de Marília formalizou nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, a entrega em doação ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA de três aparelhos de videolaringoscopia, dois modelos para adultos e um pediátrico, avaliados em torno de R$ 100 mil.
Os equipamentos foram doados pelo Projeto Semear mediante a Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, regulamentada pela Portaria MS/GM nº 356, de 11 de março de 2020, que estabelece as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (COVID-19). “Para nós é uma honra e uma satisfação poder contribuir com uma instituição de saúde tão importante para toda nossa região”, declarou Adriano Doretto Rocha, vice-presidente da ONG Projeto Semear.
A Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio agradeceu e ressaltou a importância deste ato. “Somos muito gratos por termos uma organização não governamental tão empenhada como a Semear, que vem nos surpreendendo a cada dia, e nos dando um suporte muito importante no combate à pandemia. Como no atendimento a estes equipamentos, que serão os primeiros a serem utilizados em hospitais da região e que contribuem diretamente na qualidade do atendimento aos pacientes graves com COVID. O laringoscópio garante, por exemplo, que o médico visualize a laringe e tenha precisão na colocação do tubo de ventilação mecânica”, comentou ela.