A Honda Automóveis do Brasil foi responsável pelo conserto e manutenção gratuitos de 10 equipamentos de respiração mecânica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEM. A fábrica integrou uma força-tarefa criada pelo Ministério da Economia para aumentar o número de aparelhos disponíveis para o atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus.
A Honda Automóveis do Brasil, junto ao Ministério da Economia, outras empresas e SENAI, participa de uma força-tarefa de reparo de respiradores artificiais. A Moto Honda da Amazônia também apoiou a iniciativa conjunta de manutenção de respiradores que estão fora de operação para serem utilizados por pacientes acometidos pelo novo coronavírus.
A ação consistiu em coletar, higienizar, identificar e solucionar o defeito dos equipamentos. Após consertados, os respiradores ainda foram calibrados e, no caso da Honda, testados pela LAC Medic, empresa especializada em manutenção hospitalar.
Cerca de 30 profissionais em conjunto com parceiros externos estão dedicados a esse projeto, com uma estrutura de trabalho montada na planta de Sumaré, interior de São Paulo. Foram consertados 80 aparelhos de diversas unidades hospitalares. Só do HCFAMEMA foram reparados 10 aparelhos.
Para ilustrar essa conquista, a Honda elaborou um vídeo sobre a iniciativa com os agradecimentos das empresas e hospitais parceiros. “Gostaria de expressar os sinceros agradecimentos à Honda Automóveis do Brasil”, declarou a Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio.