Colaboradores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA, participaram de uma reunião virtual com os representantes da Gerência de Relacionamento e Internação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – HCFMB.
O propósito do encontro remoto foi abordar temas relacionados às Diretrizes de Agendamento, como estruturas, relacionamentos, frentes de trabalho, fluxos de agendamento e dados estatísticos com ênfase nas principais ações realizadas durante o período da pandemia da COVID-19.
Participaram da reunião, representando o HCFAMEMA, a Diretora Técnica do Núcleo de Telefonia (Gerência de Hotelaria e Transporte) Valquíria Luchini, e a Diretora do Núcleo de Regulação de Acesso, Milena Diniz de Freitas. A Gerente de Relacionamento e Internação, enfermeira Janaína Celestino, e o Coordenador do Núcleo de Agendamento, Nereu Campagner Netto, representaram o HCFMB.
Esta foi a primeira reunião virtual, entre os dois HCs, sobre Diretrizes e outras reuniões estão previstas a fim de aprimorar cada vez mais os conhecimentos dos colaboradores e melhorar o atendimento para torná-lo cada vez mais humanizado.
“É importante a troca de informações com outros serviços, uma forma de aproximarmos as instituições e conhecer pessoas. Assim, podemos aprimorar o serviço dentro do HCFAMEMA, e melhorar o atendimento ao usuário”, destaca Milena Diniz de Freitas, do HCFAMEMA.
“Para o Núcleo de Acolhimento da Gerência de Hotelaria e Transporte, a videoconferência com Botucatu foi um momento de boas práticas muito importante. Todos os assuntos sobre agendamento, organização e processos de trabalho são necessários para melhorar o atendimento aos usuários, sempre respeitando os princípios do SUS”, enfatiza Valquíria Luchini.
De acordo com relato do Coordenador do Núcleo de Agendamento do HCFMB, Nereu Campagner Netto, é satisfatório contribuir com serviços renomados como o HCFAMEMA. A Gerente de Relacionamento e Internação, Janaina Celestino, concorda e completa afirmando que, “realizar esta troca de experiências e poder compartilhar as ações como referência a outros serviços é muito importante”.