O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA realizou na tarde de terça-feira, 19 de janeiro, com a presença do governador João Doria, prefeitos e autoridades da região, a aplicação das primeiras 20 doses da vacina do Instituto Butantan, distribuídas pelo Governo do Estado de São Paulo.
A partir desta quarta-feira, dia 20 de janeiro, outros 1.320 profissionais do hospital começam a ser vacinados, beneficiados pela primeira remessa de vacinas que chegou na noite de segunda-feira, dia 18. Foram selecionados os profissionais que estão atuando diretamente na linha de frente do combate à pandemia. São desde médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares de limpeza, entre outros.
A primeira remessa foi de 2.680 doses, que por ser necessárias duas doses por pessoa, atingiriam 1.340 profissionais. As vacinas estão sendo armazenadas na câmara fria no estoque de Soros e Termolábeis do Almoxarifado.
O HCFAMEMA foi um dos seis hospitais-escola a receber a vacina nesta fase preliminar do Plano de Imunização. “É com muito orgulho que o HCFAMEMA foi incluído nesta fase preliminar, de imunização dos profissionais de saúde. É um reconhecimento justo a quem desde março vem se dedicando de corpo e alma para enfrentar a pandemia e salvar vidas. Somos gratos ao governador João Doria por se empenhar e inclusive vir até o hospital acompanhar as primeiras vacinações, defendendo e conscientizando a todos sobre a importância da vacina no combate a esta doença”, declarou a Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio.
O governador João Doria acompanhou as primeiras aplicações da vacina e depois atendeu a imprensa para falar sobre o Plano de Imunização do Estado de São Paulo. “O Governo do Estado de São Paulo fez sua parte, se adiantou, elaborou o próprio plano de imunização, que começa com profissionais de saúde, população indígena e quilombolas. Uma ação que garante ao Brasil hoje a única vacina existente, a do Instituto Butantan.”
PRIMEIROS VACINADOS
Saiba quem foram os primeiros profissionais de saúde do HCFAMEMA a receberem a vacina:
1ª VACINA: Nome: Francine Rita de Cassia Domingues Viana. Idade: 32 anos. Profissão: Técnica de Enfermagem.
2ª VACINA: Nome: Profa. Dra. Silene El Fakhouri. Idade: 54 anos. Profissão: Médica coordenadora da UTI Adulto. Atuando diretamente na linha de frente da UTI COVID-19.
3ª VACINA: Nome: Roberta Precipito Krusicki. Idade: 29 anos. Profissão: Fisioterapeuta.
4ª VACINA: Nome: Vilma Ribeiro de Paula. Idade: 50 anos. Profissão: Auxiliar de Serviços Gerais da UTI COVID-19.
5ª VACINA: Nome: Ana Carolina Mazzi Miranda Martins. Idade: 28 anos. Profissão: Fisioterapeuta.
6ª VACINA: Nome: Guilherme Genta dos Santos. Idade: 43 anos. Profissão: Médico. Atuando diretamente na linha de frente da UTI COVID-19.
7ª VACINA: Nome: Eder Fischer. Idade: 53 ANOS. Profissão: Auxiliar de Enfermagem.
8ª VACINA: Nome: Rafael Henrique Pereira (Nome Social Raquelli). Idade: 34 anos. Profissão: Técnico de Enfermagem.
9ª VACINA: Nome: Viviane Fernandes Gallina. Idade: 39 anos. Profissão: Enfermeira.
10ª VACINA: Nome: Elaine Cristine dos Santos. Idade: 41 anos. Profissão: Enfermeira.
11ª VACINA: Nome: Luciana da Rocha. Idade: 47 anos. Profissão: Auxiliar de Serviços Gerais na UTI COVID-19.
12ª VACINA: Nome: Aline Cristina e Silva Paes. Idade: 39 anos. Profissão: Médica Ginecologista do Pronto Socorro GO COVID-19.
13ª VACINA: Nome: Mayara Aparecida M. Viana. Idade: 34 anos. Profissão: Médica Pediatra do Pronto Socorro Infantil COVID-19.
14ª VACINA: Nome: Aline Daiane Neves Diniz. Idade: 38 anos. Profissão: Enfermeira do Pronto Socorro Materno Infantil COVID-19.
15ª VACINA: Nome: Claudia Cristina Gama Cunha. Idade: 28 anos. Profissão: Enfermeira da UTI Pediátrica COVID-19.
16ª VACINA: Nome: Micheli Aparecida de Oliveira Correia. Idade: 35 anos. Profissão: Técnica de Enfermagem da Pediatria COVID-19.
17ª VACINA: Nome: Juliana de Lima. Idade: 32 anos. Profissão: Técnica de Enfermagem da Enfermaria Obstetrícia COVID-19.
18ª VACINA: Nome: Leandra Roberta Destro Julien. Idade: 25 anos. Profissão: Fisioterapeuta da Enfermaria de Pediatria COVID-19.
19ª VACINA: Nome: Tatiana Souza de Castro Silva Ricci. Idade: 39 anos. Profissão: Fisioterapeuta da UTI Pediátrica COVID-19.
20ª VACINA: Nome: Sandra Valéria da Silva. Idade: 53 anos. Profissão: Auxiliar de Serviços Gerais da Enfermaria de Pediatria COVID-19.