O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA continua recebendo doações de ações voluntárias organizadas pela sociedade em prol do conforto dos nossos pacientes.
Na última quarta-feira, dia 30 de junho, o gesto solidário foi da união de dois amigos, João Ribeiro (autor da página do Instagram, _jaboticabeiraa, com 126 mil seguidores) e Veridiana Lima (proprietária da Planet Paper), que doaram 60 mantas para ajudar a aquecer os pacientes internados nas Unidades Assistenciais do HCFAMEMA.
João contou que em conversa com a amiga Veridiana sobre a chegada da frente fria na segunda-feira da semana passada, surgiu a necessidade em ambos de fazer algo para ajudar entidades que cuidam de pessoas. Então, resolveram criar uma campanha emergencial no intuito de arrecadar recursos para compra de mantas. Em 24 horas após a divulgação da campanha em suas redes sociais, conseguiram o valor para a aquisição de 300 mantas, onde o HCFAMEMA foi contemplado com 60 unidades. Serão contemplados também a UPA e algumas outras Instituições. “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que essa ação se concretizasse. Solidariedade levou mais conforto para quem estava nos hospitais nessas noites frias”, disse João.
Veridiana relatou que sua tia necessitou dos serviços da UPA e do Hospital das Clínicas no passado e este ano, teve alguns amigos que ficaram internados na Instituição. “A UPA e o HC são referências no atendimento, em relação ao cuidado da equipe e funcionários. Em homenagem a minha tia e amigos, fizemos esta ação. O João e eu fomos unidos pelo mesmo propósito, o de servir ao próximo. Ficamos muito felizes em saber que com o valor arrecadado poderemos ajudar não somente essas duas Instituições, como outras também.”
A Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio também agradece a todos que vêm contribuindo para que a Instituição possa oferecer mais conforto aos pacientes. “Estamos muito gratos pelos nobres gestos de pessoas como o João e a Veridiana que mesmo na correria do dia-a-dia, dispõe de seu tempo para poder ajudar ao próximo”, ressaltou a Superintendente.