O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA participou do Dia de Mobilização pelo “Maio Amarelo” da Unidade Marília do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, realizado nesta quinta-feira, dia 27. A iniciativa busca fomentar a discussão sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação ocorreu em parceria com a EMDURB – Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília.
A proposta da ação foi reforçar a mobilização nacional para se colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
O tema proposto foi: “Respeito e responsabilidade – Pratique no trânsito”, e contou com a presença do mascote da ação” Maio Amarelo” do município de Marília. Todos os colaboradores do Lucy se vestiram com a cor amarela, alusiva ao tema .
Estiveram presentes na ação a coordenadora Clínica da Unidade Marília do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, Roberta Cardozo Flores, a Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio, e o diretor presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça.
“O acidente de trânsito é uma das principais causas dos traumas que exigem intervenção hospitalar de urgência e emergência. A campanha Maio Amarelo busca alertar a sociedade para esse dano colateral à saúde, que pode ser evitado caso todos se conscientizem do perigo existente no trânsito e da responsabilidade em evitá-lo”, declarou Dra. Paloma Libanio.