O mês de maio é dedicado à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito. Assim é o “Movimento Maio Amarelo”, uma campanha de caráter universal que nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.
A campanha para despertar a sociedade para os dados alarmantes, que relatam a morte de milhares de pessoas por acidentes de trânsito está renovada neste ano. O “Movimento Maio Amarelo 2019”, cujo tema é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, leva a sociedade a reflexões sobre o comportamento seguro no trânsito.
Nesta quinta-feira, dia 02 de maio, a campanha chegou ao Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília com a ação de conscientização “Foca no Trânsito”. O “Maio Amarelo” estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada pessoa, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
A Famema (Faculdade de Medicina de Marília), o HCFAMEMA e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, em parceria com a Emdurb, integram o “Movimento Maio Amarelo”. Outras atividades estão previstas para este mês:
- 14/5 – 9h – Pedágio no Semáforo Tauste Sul;
- 22/5 – 14h – Roda de Conversa no SEST-SENAT, com a participação do Grupo da Terceira Idade sobre Prevenção de Acidentes no Trânsito, com Dr. Renato Tambelli e alunos da Famema;
- 30/5 – 14h – Roda de Conversa no Espaço S, para os funcionários e convidados, com Dr. Renato Tambelli e alunos da Famema.