O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA, uma das quatro autarquias de saúde do Estado de São Paulo, está autorizada a abrir mais 10 leitos de UTI COVID-19 para adultos, passando de 30 para 40 leitos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus. A expectativa é de que dentro de 20 a 30 dias, se não houver intercorrências, os referidos leitos já estejam em operação.
A Secretaria de Estado da Saúde comunicou sobre a autorização do aumento do número de leitos nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro. Para colocar em operação, o HCFAMEMA começou a preparar a infraestrutura do novo espaço, com realocação de camas e equipamentos. Iniciou o processo de locação de aparelhos ausentes e de aquisição de mais EPIs.
Através da Fundação de Apoio à Famema e HCFAMEMA, a FAMAR, está iniciando o processo de contratação de profissionais para atuar nos novos leitos. Serão chamados tanto candidatos em espera, remanescentes, como também não descartam a possibilidade de recrutar outros através de novos processos seletivos e emergenciais.
A Superintendente do HCFAMEMA, Paloma Libanio, parabeniza e agradece ao governador de São Paulo, João Doria, por investir em mais leitos neste momento delicado da pandemia, onde a taxa de ocupação atingiu os 100 por cento. “Gostaria também de agradecer o empenho da Secretaria de Estado da Saúde e todos os parceiros, que contribuíram para que esta conquista fosse possível”, diz a Superintendente.