Está em festa a UTI Neonatal e a Enfermaria da Maternidade do Hospital Materno Infantil de Marília (HMI), coordenado pelo Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil (DASMI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA. É que chegaram 55 novos polvos de crochê, 16 casaquinhos, e centenas de body, fraldas, toucas, luvas, cueiros, mantas de crochê e de microfibra, todos doados por um grupo de voluntárias assíduas, que há muitos anos costuram e se comprometem a doar insumos a serem entregues ao bebês, suas mães e outras mulheres que são hospitalizadas na Instituição.
Os polvos de crochê, um “brinquedo” que acalma e ajuda na recuperação de bebês prematuros, uma técnica inventada na Dinamarca e utilizada no mundo inteiro. Os polvos vêm de São Paulo, de Maria Souza e Marta Teles, primas da Dra. Miriam Rosa Ferraz José, ginecologista e obstetra do Materno Infantil e diretora técnica da Gerência em Saúde da Mulher do DASMI.
“Como há também doações de produtos de bebês, de higiene, e para adultos, como mantas. Os kits são montados pela Alessandra, esposa do Dr. Wagner Laguna, a mãe dela, a esposa do Dr.Tanuri, entre outras voluntárias”, são doados desde quando a Dra. Carla Bicudo era Diretora Técnica do HC II e continuam até hoje, conta Dra. Miriam José.
As doações são periódicas e toda ajuda é sempre bem-vinda, pois é em benefício das pacientes que são assistidas no hospital. “Tem bebês que não tem nenhuma roupinha de troca, mães que precisam de ajuda e muitos destes kits e mantas ajudam a manter nossas pacientes melhor aquecidas”, declarou a médica.