Os atletas e paratletas de Marília estão sendo convidados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Marília para comparecer de forma voluntária de 1 a 10 de setembro no Hemocentro para doarem sangue. A ação “Esporte pela Vida” espera sensibilizar os esportistas.
Segundo o secretário de esportes, Daniel Carlos Magalhães, idealizador da campanha, cidade possui cerca de três mil atletas de 27 modalidades esportivas diferentes. “Soubemos das dificuldades do Hemocentro, da queda de doações, e em nossos grupos, surgiu a ideia da campanha”, declarou ele.
Luis Fernando, atleta de vôlei, foi um dos primeiros a doar sangue no primeiro dia da campanha. Lutadores da academia de Judô Kassada também participaram no dia 1 de setembro. Equipes de atletismo, capoeira , handboll e futsal feminino já confirmaram a participação na campanha.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.
Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.
O Hemocentro atende doadores de sangue das 7h às 13h de segunda a sábado com ou sem agendamento. Quem quiser agendar basta ligar (14) 3402-1851.