O Coletivo de Mulheres de Marília realizou na noite de terça-feira, dia 21 de julho, uma Live sobre acolhimento às mães em transmissão ao vivo pelo Instagran com o tema: “E a mãe? Quem acolhe?”. O tema foi tratado por três profissionais, Barbara Otre, doula e técnica em radiologia no Hospital Materno Infantil; Nayara Mazini, enfermeira e ativista pelos direitos da pessoa com deficiência; e Dra. Paloma Libanio, médica especialista em saúde da família e comunidade e Superintendente do HCFAMEMA. Quem não pode assistir ao vivo aos diálogos pode conferir pelo vídeo gravado e disponível através dos links da página do grupo no Instagran.
O debate fez um relato sobre o empoderamento feminino e a importância do movimento feminino, das conquistas políticas, como direito a creche, amamentação no trabalho, licença maternidade e o programa saúde da família. “Esta live se propôs a iniciar um debate aberto sobre as formas existentes de acolhimento às mamães e quais caminhos ainda devemos percorrer, incluindo inclusive a atenção às mães de filhos especiais, que precisam ainda mais do apoio e suporte da sociedade para que consigam garantir seu devido papel social, emocional e afetivo”, explicou uma das participantes, Dra Paloma Libanio.
O Coletivo de Mulheres Marília é um movimento social suprapartidário, laico, sem fins lucrativos e pacífico. Ele foi criado no ano de 2018 em 2018 em defesa de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos. O Coletivo já possui 40 mulheres ativas no grupo que já reúnem 1.400 seguidores nas redes sociais e um grupo com 2.300 mulheres inscritas.
Assista ao vídeo gravado da Live:
Parte 1
https://www.instagram.com/tv/CC7GpK5pT0Q/?utm_source=ig_web_copy_link
Parte 2
https://www.instagram.com/tv/CC7ICMup2PO/?utm_source=ig_web_copy_link