O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA reduziu de 38 para 20 o número de leitos da enfermaria destinada a pacientes adultos com suspeita ou confirmados da Covid-19, no Departamento de Atenção de Atenção à Saúde em Alta Complexidade – DASAC.
Os demais leitos COVID de UTI e os leitos no Departamento Materno Infantil , UTI e enfermaria, não serão reduzidos.
Serão mantidos 26 leitos de UTI adulto, 3 UTI pediátrica, 8 enfermaria pediátrica, 6 enfermaria ginecologia obstetrícia e 20 enfermaria adulto geral.
O descontingenciamento foi autorizado após a constatação do baixo índice de internação registrado desde o início da pandemia. Em caso de avaliação do contexto epidemiológico e necessidade, os leitos serão recontingenciados.
A medida foi tomada durante as reuniões de regulação de leitos COVID promovidas nos dias 4 e 11 de novembro pelo Departamento Regional de Saúde- DRS IX, Secretaria Municipal de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento Sul, Unidade de Pronto Atendimento Norte, SAMU, Santa Casa, Hospital Beneficente Unimar e HCFAMEMA.
A taxa média de ocupação geral de leitos Covid HCFAMEMA, entre março a outubro variou de 5% a 26% dos leitos. Enfermaria adulto DASAC a variação foi de 4% a 24% dos leitos. Vejam os detalhes nos gráficos abaixo.
A autarquia de saúde estadual é referência para os pacientes da região, envolvendo 62 municípios. Mais informações pelo telefone (14) 3434-2525.