O HCFAMEMA recebeu, no dia 25 de agosto, um novo equipamento para ajudar no diagnóstico de câncer de mama!
Chamado de Bobina para Ressonância Magnética de Mama, o dispositivo auxilia no diagnóstico precoce desse tipo de câncer, aumentando a sobrevida de pacientes, já que permite tratamento no estágio inicial da patologia. A sensibilidade do equipamento é superior a 95%, conseguindo detectar pequenos focos de tumor, sejam nódulos ou microcalcificações.
Conquistado através de emenda parlamentar do ex-Deputado Federal e atual secretário de turismo do estado de São Paulo, Roberto de Lucena, a Bobina também garante o controle mais eficaz para a retirada dos tumores.
“Tudo isso aqui é para os pacientes! O dinheiro investido é de imposto, é da população, por isso é extremamente importante a divulgação desses resultados. Agradecemos ao Deputado e Secretário de Turismo de São Paulo Roberto de Lucena por trazer esse investimento para o nosso hospital!”, comentou a Superintendente do HCFAMEMA, Paloma Aparecida Libanio Nunes.
A vice-diretora geral da Faculdade de Medicina de Marília, profª doutora Haydée Maria Moreira Rodrigues, lembrou o fato do HCFAMEMA ser um hospital escola e que essas conquistas “chegam através do bom gerenciamento conjunto entre o hospital e a faculdade, o que permite nosso crescimento. Estamos nos tornando um hospital de ponta.”
“Nós sempre pensamos nos nossos pacientes e a bobina ajuda nesse rastreamento preciso do câncer de mama, inclusive para quem possui implante mamário”, ressaltou a Diretora Técnica II, do Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil do HCFAMEMA, doutora Miriam Rosa Ferraz José.
“A bobina veio qualificar nosso serviço de diagnóstico e tratamento dos tumores”, completou o doutor Eduardo Akuri, Diretor Técnico de Saúde III, do Departamento de Atenção à Saúde de Apoio, Diagnóstico e Terapêutica do HCFAMEMA. Ele também lembrou o trabalho e esforço de toda a equipe que realiza o diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
A solenidade de entrega ainda contou com a participação de Glenda Groeschel, Diretora Técnica de Saúde da DRS-IX, a qual o HCFAMEMA faz parte.
HCFAMEMA