A equipe gestora do projeto Proadi-SUS no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília-HCFAMEMA, participou nesta semana da primeira reunião para definição de metas a serem aplicadas na instituição.
O projeto Proadi-SUS “Saúde em nossas mãos” terá a metodologia colaborativa que pressupõe participação ativa de todos os envolvidos, baseada no propósito “todos ensinam e todos aprendem”. A duração será de 24 meses com atividades coletivas e individuais, presenciais e remotas, visitas educativas e mentorias, além de oficinas de trabalho.
Uma equipe gestora do HCFAMEMA foi nomeada para o desenvolvimento do projeto. São eles:
- Patrocinador – profissional que tem o poder de decisão;
- Líder do Projeto – profissional que motiva os profissionais a manter a pulsação no projeto;
- Analista – profissional da CCIH e NSP que coleta e reporta dados;
- Arquiteto – profissional que coordena a UTI, uma ponte entre a equipe e a direção do hospital;
- Organizador – profissional administrativo que organiza as etapas do projeto.
Participaram desta reunião o Ministro Nacional da Saúde, Marcelo Queiroga, técnicos do Ministério da Saúde (MS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), diretores do Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (CONASEMS) e do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (CONASS), além de superintendentes dos Hospitais satélites que irão apoiar os projetos como Hospital Israelita Albert Einsten, HCOR, entre outros.
A Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio, também esteve na reunião e destaca o quanto este projeto é importante para o HCFAMEMA. “Estamos muito felizes em compor este projeto de tamanha abrangência. Nossos profissionais são comprometidos e sabemos que uma parceria com outros hospitais como Albert Einsten trará benefícios aos cuidados de nossos pacientes nas UTIs”, ressalta Dra. Paloma.