Na manhã desta quarta-feira, dia 05 de dezembro, aconteceu o encerramento das comemorações alusivas ao Dia Nacional da Consciência Negra. No evento houve exposições de berimbau, fotografias e livros, citações de poemas, apresentações de capoeira e da fanfarra de crianças e jovens do projeto Procria/Comunidade São Judas Tadeu. Outra atração foi o desfile dos vencedores do concurso de beleza Afrofest.
O evento foi uma realização do HCFAMEMA, da Famema e da Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura de Marília.
Foram realizadas ações de resgate e de valorização da cultura negra, em parceria com a Biblioteca Municipal e fotógrafos de Marília. Participaram também, o poeta e escritor Saulo Santos Tobias e Denise Campos Justino do Grupo Empreender.
“Além da comemoração o objetivo foi propor a humanização da saúde através da cultura. Este é o terceiro ano que fazemos o evento. Outro objetivo é utilizarmos o Espaço S (Saúde) como alternativa para o paciente e seus familiares, entendendo que o verde e o meio ambiente é curativo e revitalizador”, comentou Sônia Aparecida Custódio, Coordenadora do Núcleo de Apoio à Comunidade da Famema e uma das organizadoras do evento.