O Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) realizou o primeiro treinamento de colaboradores HCFAMEMA através do Programa de Imersão de Líderes – Pertencer. O treinamento foi elaborado pelo Núcleo de Ingresso com o propósito de apresentar ao gestor todas as atividades do hospital, além da missão, visão e valores institucionais. Ao término do treinamento o participante deverá tramitar ao Núcleo de Ingresso, no prazo de até 15 dias, a cópia do certificado do curso ofertado pela plataforma SP Sem Papel. Também será solicitada a realização das avaliações de reação e aprendizado. Ao todo, o treinamento tem a duração de quatro dias e soma 26 horas. O participante ainda recebe o Manual do Servidor Público do HCFAMEMA, documento irá nortear o servidor quanto às suas responsabilidades, assim como seus direitos, deveres e obrigações enquanto líder. Na sequência do treinamento, o profissional também é convidado a conhecer os departamentos e gerências do hospital através de um “tour” institucional conduzido pela Gerência de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho.
“O Pertencer vai além de proporcionar uma melhor relação entre seus companheiros de trabalho. Pode ainda representar um diferencial na entrega dos serviços e processos, bem como, promover o bem estar físico e mental do novo líder” Cristiane Regina Antonio, Diretora Técnica do Núcleo de Ingresso.
Programa de Imersão de Líderes – Pertencer
Objetivo
Estruturar um modelo de Imersão do novo líder, visando buscar a melhor relação entre pessoa e instituição, facilitando sua adaptação e incutindo o sentimento de pertencimento.
Objetivos Específicos
- Promover de forma permanente a Imersão dos novos lideres inseridos no HCFAMEMA;
- Padronizar o modelo de Imersão para todos os líderes, de forma organizada e contextualizada;
- Orientar o novo líder sobre a identidade organizacional e o contexto interno institucional, estabelecendo uma relação de confiança;
- Proporcionar maior segurança na execução das atividades a serem desempenhadas, refletindo diretamente na qualidade do trabalho e nos resultados produzidos;
- Reduzir o absenteísmo e o “turnover” dos líderes;
- Desenvolver uma cultura de boas-vindas, com o objetivo de melhorar o endomarketing.
Período: 03/09/22 a 09/09/22