As obras de unificação das Unidades Hospitalares HCFAMEMA – Novo Hospital da Criança e da Mulher avançaram na última semana com a demolição completa do antigo prédio da lavanderia, que foi extinto para a realização das próximas etapas do projeto. Conforme informações da engenheira responsável pelas obras, Carla Edico Cury Margutti, as próximas atividades envolvem podas de árvores e início das demarcações para a construção de reservatório.
“De acordo com a programação semanal, realizamos a demolição da lavanderia após liberação. Nesta semana estaremos iniciando as podas das árvores e marcação para iniciar a construção do reservatório. Também estaremos aguardando a liberação da edificação escritório [prédio administrativo]” Carla Edico Cury Margutti, engenheira responsável pelas obras.
Vale lembrar que a nova unidade hospitalar vai dobrar a atual capacidade de atendimentos do Hospital Materno infantil, principalmente em relação aos leitos de UTI Neonatal. O prazo para conclusão é de dois anos. O Hospital da Criança e da Mulher contará com 220 leitos, distribuídos por cinco andares e possibilidade de ampliação no futuro. Serão dez mil metros quadrados de área construída, para atendimento de todas as necessidades dos pacientes.
Período: 10/09/22 a 16/09/22