A Ouvidoria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA iniciou na manhã da última terça-feira (15/02), a capacitação que abordará sobre os canais de ouvidoria e algumas das principais demandas e responsabilidades do setor.
Os treinamentos ocorrerão durante o primeiro semestre deste ano e irão abranger inicialmente diretores e gerentes do HCFAMEMA, no intuito de disseminarem as informações aos demais colaboradores. “Devido a pandemia, estaremos dividindo os treinamentos em pequenos grupos e até o final do primeiro trimestre, todos os colaboradores da Instituição terão conhecimento das atribuições desse importante canal de diálogo e aproximação do usuário com a gestão”, diz Fernanda Sanches, assessora técnica responsável pelo serviço de Ouvidoria do HCFAMEMA.
Através desse setor é possível solicitar informações, fazer reclamações, elogios, denúncias e registrar sugestões de melhorias. Todo o processo também mantém a confidencialidade sobre a manifestação. “As informações e dados produzidos pela Ouvidoria é uma excelente ferramenta de gestão, pois através deles podemos mensurar onde estamos acertando e os pontos a serem melhorados”, explica a responsável pelo serviço.
Segundo Fernanda Sanches é necessário que colaboradores e população conheçam os canais para maior participação social. “A primeira ação ocorreu com colaboradores do Departamento de Infraestrutura e Logística (DIL). Todos devem ter conhecimentos aprofundados a respeito dos processos com a finalidade de tornar a participação social um instrumento para uma gestão de qualidade”, pontuou.
A Ouvidoria do HCFAMEMA atende através do e-mail ouvidor@hcfamema.sp.gov.br e site www.hc.famema.br; as manifestações também podem ocorrer via telefone/whatsapp (14) 3434-2518.