Com o propósito de trazer mais humanização dentro do ambiente hospitalar, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA retoma o projeto Visita Aberta à população a partir de 20 de setembro.
A iniciativa é possível devido à redução nos casos da COVID-19 em todo Estado de São Paulo. Agora, independente da presença do acompanhante, será permitida a entrada de um (1) visitante por vez, podendo este permanecer até 1 hora com o paciente dentro do hospital.
As visitas serão permitidas diariamente com horários determinados, desde que respeitada às regras pré-estabelecidas (figura abaixo), porém o mesmo não se aplica a pacientes que tiverem alguma restrição por ordem médica.
Entre as orientações do projeto Visita Aberta à população, destacamos o uso indispensável da máscara de proteção facial, lavar as mãos antes e depois do contato com o paciente, não realizar visitas se estiver doente, respeitar os horários estabelecidos para a visita e troca de acompanhante. Não é permitido o registro e a divulgação de imagem de qualquer pessoa e/ou ambiente hospitalar.
É proibida a entrada de alimentos e bebidas no hospital, salvo com autorização da nutricionista. E nenhum medicamento deve ser dado ao paciente sem o conhecimento da equipe médica ou de enfermagem.
Informações médicas, documentações, atestados, visitas de crianças, visitas religiosas, entre outras informações relevantes serão compartilhadas com o paciente e/ou familiares sempre que necessário.
Para que o acesso aos serviços, em especial ao projeto Visita Aberta à população, ocorra de modo seguro e para o bom andamento da rotina hospitalar, as recomendações devem ser praticadas e respeitadas.
Acompanhante:
O acompanhante autorizado a permanecer com o paciente deve ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, Deve permanecer com o paciente pelo período mínimo de 4 horas e sua troca é permitida, junto à Portaria, dentro do período das 07h30 às 22h00.