Visando ampliar os atendimentos em Telessaúde, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA implanta nova metodologia para o agendamento das teleconsultas.
Diante do cenário pandêmico e das restrições aos atendimentos presenciais nos seus ambulatórios, o HCFAMEMA desenvolveu uma plataforma de telessaúde para atender remotamente seus pacientes. E, desde maio de 2020, já atendeu milhares de pacientes, atenuando os impactos que a pandemia tem causado na saúde da população.
Para facilitar a comunicação com os pacientes e ampliar ainda mais os atendimentos, o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) desenvolveu o aplicativo HCFAMEMA Tá na Mão, utilizado pelo paciente para receber o teleatendimento.
A partir deste mês de julho, os pacientes passarão a receber mensagens SMS convidando-os à baixar o aplicativo HCFAMEMA Tá na Mão e agendar sua teleconsulta. Para facilitar a instalação e configuração do aplicativo, o paciente pode acessar uma página de internet com vídeos instrutivos ensinando a baixar o aplicativo, ativar sua conta e realizar o agendamento da teleconsulta.
O aplicativo também avisa ao paciente o dia e horário do seu atendimento, as últimas notícias do HCFAMEMA, endereços e telefones das suas unidades, entre outras funcionalidades.
“A pandemia da COVID-19 trouxe tristeza a muitas famílias e na saúde vivemos momentos nada fáceis, mas mesmo em situações ruins podemos extrair coisas boas, e a aceleração da implantação da Teleconsulta foi uma delas. Um legado que ficará após a pandemia e agilizará muito os atendimentos, além de proporcionar mais conforto aos pacientes que não precisarão sair suas casas para serem atendidos. E agora, poderão até agendar as suas próprias consultas, podendo escolher dentro da disponibilidade da agenda, o melhor dia e horário para serem atendidos”, diz a Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio.