O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA, juntamente com a FAMEMA e o Centro de Reabilitação de Marília Lucy Montoro não realizam há dois anos consecutivos a sua tradicional ação social deste mês, a Festa Junina Inclusiva. Também chamado de Arraiá da Inclusão, a proposta organizada desde 2016 tem como objetivo incentivar a reflexão sobre o preconceito, o racismo ou toda forma de segregação ou ato violento contra uma minoria. A atividade é organizada pelo Núcleo de Apoio a Comunidade da FAMEMA.
Para relembrar as festas passadas e reiterar a mensagem de tolerância e empatia como meios de inclusão do diferente, assista abaixo ao vídeo com as mensagens da Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio, do diretor-geral da FAMEMA, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, e da diretoria do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, Dra. Roberta Cardoso Flores.
A Festa Junina Inclusiva foi lançada oficialmente em 2016, com o objetivo de usar a temática “junina” para introduzir a temática “inclusão social”. Diversas entidades apoiaram este evento ao longo dos anos, como a APAE, Espaço Potencial, Amigos do COM, Terceira Idade do SEST-SENAT, ONG Collor, Anjos Guerreiros, AADEF, Dawn Entre Amigos, CRAS, AMEI, ADEVIMARI, Grupo Empreender, Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Direitos Humanos.