O prêmio do Sorteio Especial “Mãe HCFAMEMA: Linda por dentro e por fora!” foi para a secretária da diretoria técnica do Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil (DASMI), Alessandra Helena de Oliveira Favari.
O sorteio restrito às mamães funcionárias obteve a inscrição de 495 participantes. A revelação ocorreu na “Live de Aniversário de 6 anos da autarquia HCFAMEMA”, dia 6 de maio, na página oficial do Facebook do Hospital.
A premiação foi uma cesta comemorativa e um “kit de beleza”, com diversos produtos e serviços doados à Instituição, como: um café ou chá da tarde com acompanhante no Recanto das Jóias Havana; um corte, escova, pé, mão e maquiagem na Mari Cabelo e Estética; um mês de pilates grátis na Paula Carol Pilates; uma limpeza de pele com peeling de diamante na Clínica de Estética Ariana Mel; um Vale Slim Day Herba Life no Estúdio Funcional Espaço Saúde; um mês de academia no Polysport; um Design de sobrancelhas na Magali Costa; e uma massagem relaxante na Dra Priscila Parr. Uma iniciativa de valorização das colaboradoras em homenagem ao Dia das Mães 2021
Nesta quinta-feira, dia 13 de maio, a nossa mamãe sortuda começou a usufruir da premiação de beleza. Alessandra foi na Mari Cabelo e Estética e a Gerência de Comunicação registrou o momento. “Não achei que ia ganhar. Quando soube não acreditei. Quero agradecer muito ao HCFAMEMA por prestigiar as mamães desta forma tão gratificante”, disse ela.
Alessandra Helena é secretária há 10 meses na diretoria técnica do DASAMI. Há dois anos, assumiu o cargo em concurso de seleção promovido pela Fundação de Apoio à FAMEMA e ao HCFAMEMA (FAMAR), ingressando como secretária da pediatria do DASMI. Graduada em Direito, porém não chegou a exercer a profissão, na época, escolhendo em ser mãe em tempo integral. Ela é casada com o gerente de vendas João Carlos , com o qual teve a filha Julia (19 anos) e o filho Calebe (17 anos).
“Somente quando minha filha completou 16 anos que resolvi deixar de ser mãe em tempo integral, de cuidar só da casa, para ingressar no mercado de trabalho. Cheguei a trabalhar como digitadora em uma empresa, até prestar o concurso de secretária na Famar e então ser chamada para ser mais uma das colaboradoras do HCFAMEMA”, conta Alessandra.
Nos dois anos de trabalho na autarquia estadual de saúde, a secretária do DASMI conta que a oportunidade lhe possibilitou o tão almejado sonho de recolocação profissional. “Tenho um perfil profissional de dedicação, de ser prestativa, e pude me encaixar neste ambiente apaixonante que é o trabalho da saúde pública, da saúde hospitalar, de ajudar a salvar vidas, mesmo estando num cargo administrativo, me sinto parte do processo, da mão que cura ou trata alguém”, se emociona a mãe de sorte de 2021.
Sobre o que mais lhe marcou, nestes dois anos como uma dos mais de 2 mil colaboradores do HCFAMEMA, Alessandra diz que foi a paixão pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Fui compreender o que é o SUS ao trabalhar aqui, como parte dele, e a ver o quanto este sistema salva vidas, o quanto ele acolhe quem não tem nada e o quanto ele faz a diferença neste Brasil. Sim, há ainda muito a melhorar porque a demanda de saúde é muito grande, mas a quem precisa, é como uma bênção. que fez um cirurgia cardíaca, toda custeada pelo SUS, e ele sempre relata de como foi muito bem tratado pelo sistema SUS”, concluiu ela.