Um estudo do Comitê Institucional de Pesquisas de Iniciação Científica da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) quer diagnosticar o potencial de pesquisa e de orientação científica dos docentes da Famema. Os professores estão sendo convidados a participar de um questionário que pode mapear as formas de fortalecimento do Programa Institucional de Iniciação Científica.
O trabalho intitulado “Potencial de Pesquisa e de Orientação de Iniciação Científica em uma Instituição do Ensino Superior”, também visa diagnosticar os principais obstáculos e dificuldades para o desenvolvimento da pesquisa e da orientação de iniciação científica.
São questionados dados sobre a área de formação e de atuação em pesquisa do profissional, seu local de trabalho, interesse e disponibilidade para ser orientador e quais os principais obstáculos que dificultam o prosseguimento de atividades científicas.
A docente responsável pela pesquisa é a Profa. Dra. Maria Angélica Spadella e como colaboradores, os docentes: Prof. Dr. Lucas Trevizani Rasmussen, Profa. Dra.Luciamáre Perinetti Alves Martins, Profa. Dra. Sílvia Franco da Rocha Tonhom, Profa. Dra. Teresa Prado da Silva e o discente da 2ª série do curso de Medicina, Gabriel Stanziola de Moraes.
“Para coleta dos dados estamos convidando os profissionais da Famema que exerçam atividades com estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem, a preencherem um questionário online. Essa participação é extremamente importante para mapearmos formas de fortalecimento do Programa Institucional de IC”, comentou a Profa. Dra. Maria Angélica Spadella.
Para participar da pesquisa acesse o link: https://forms.gle/LGBWy9L2FTYksNhCA