A superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio, visitou na quinta-feira, dia 5 de novembro, os 10 leitos inéditos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, administrado pela Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) em parceria com a diretoria da antiga Santa Casa de Misericórdia e Prefeitura Municipal.
A Unidade de Pronto Atendimento “Lucas do Nascimento Moreira” do Hospital São Lucas foi inaugurada no dia 17 de setembro, mas iniciou atendimento do primeiro paciente no dia 8 de outubro, um marco para a saúde pública de alta complexidade para toda a região.
São os primeiros leitos de UTI da cidade vizinha, que fazem parte das 62 cidades que o HCFAMEMA atende como referência principal do SUS para em alta complexidade de saúde.
Segundo ela, até então, todos os pacientes de Garça e suas cidades vizinhas precisavam ser encaminhados para a UTI do HCFAMEMA quando precisavam de assistência de alta complexidade. “Desde que iniciaram o atendimento regional a unidade de Pronto Atendimento conseguiu nos ajudar, reduzindo o número de pacientes encaminhados para nós”, disse Dra. Paloma.
A superintendente do HCFAMEMA, acompanhada da diretora do Núcleo de Apoio à Comunidade da FAMEMA, Sônia Custódio, foi recepcionada nesta visita pelo Dr. Alisson Luís Amoroso Lima e Micaele Cardoso, gestores do hospital.