O estudante de Medicina da FAMEMA, Gustavo Mendes e Silva, integrou a equipe da IFMSA Brazil que participou e venceu a Maratona Internacional de Combate à AIDS da organização não governamental alemã Youth Against AIDS – YAA (Jovens Contra AIDS). A Ahead Hackathon (Maratona de Programação Ahead), realizada de 3 a 5 de julho, premiou com US$ 3 mil o projeto de criação de um aplicativo de celular sobre educação sexual para jovens.
A IFMSA – International Federation of Medical Students’ Association (Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina) reuniu uma equipe com estudantes de oito instituições de ensino do Brasil e América Latina: FAMEMA, Anhembi Morumbi, Funorte, Facid, Fundación Chile Positivo, UFRR, UFDPar e UNIFAA.
O estudante da FAMEMA é Gustavo Mendes e Silva, que também é diretor Nacional de Saúde Sexual e Reprodutiva incluindo HIV/Aids da IFMSA Brazil e membro da IAS – International AIDS Society (Sociedade Internacional de Estudos da AIDS).
Em 2018, Gustavo já havia se destacado por ter sido foi selecionado para estágio em Saúde Sexual e Reprodutiva na ONU (Organização das Nações Unidas) Brasil, pelo Fundo de Populações (UNFPA) da embaixada em Brasília. Ele já participou também dos “Diálogos para Zero Discriminação em Serviços de Saúde”, promovido pela UNAIDS e o Ministério da Saúde e foi delegado da Assembleia Geral da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Washington, EUA.