O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília implantou um novo serviço de comunicação disponível para os pacientes, familiares e amigos através de videochamadas intermediadas pelo recém-inaugurado aplicativo HCFAMEMA Tá Na Mão.
O lançamento da Televisita foi realizado na manhã de quinta-feira, dia 18 de junho, por meio de uma web conferência com a participação de autoridades e convidados.
A Televisita é um serviço que visa a melhoria da qualidade dos atendimentos nas Unidades Assistenciais, proporcionando o contato, mesmo que à distancia, dos familiares e amigos de pacientes internados, respeitando e humanizando o cuidado em saúde, não apenas no campo biológico, mas também no campo psíquico, garantindo a manutenção do vínculo afetivo e social no processo da dinâmica do cuidado.
A nova ferramenta chega ainda em um momento oportuno, em que as visitas presenciais estão sendo suspensas aos pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19, evitando assim riscos de contágio.
O Projeto da Televisita foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação em parceria com a Gerencia Multiprofissional do próprio HCFAMEMA e o acompanhamento e mediação das videochamadas entre pacientes e familiares é promovida por uma equipe de profissionais de saúde, denominada “Time de Comunicação” que faz o elo do paciente com seus familiares e amigos. Para execução deste novo serviço o HCFAMEMA contou com importantes parceiros do setor privado, que contribuíram com a doação de Tablets a serem disponibilizados aos pacientes para a Televisita.
Doaram os equipamentos eletrônicos a Indústria Jacto, comerciantes da Associação Comercial de Marília e o Supermercado Tauste.
Para acessar o serviço da Televisita é preciso baixar o aplicativo HCFAMEMA Tá Na Mão no tablet ou celular, fazer o cadastro e solicitar o agendamento desta vídeo chamada com o paciente.
Veja o vídeo de apresentação da Televisita HCFAMEMA:
Aprenda como utilizar esse serviço através do vídeo com um tutorial explicativo: