O Hemocentro de Marília agradece o apoio de todos os doadores voluntários que compareceram nos últimos dias atendendo ao chamado público de urgência da Instituição, um dos Departamentos de Assistência à Saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA.
Com risco de um colapso no fornecimento de sangue para procedimentos e intervenções médicas ou atendimento a portadores de doenças crônicas graves, houve aumento da coleta e melhora nos estoques do tipo A e O negativos. Mas ainda preocupa o estoque de O positivo, ainda abaixo do ideal.
Uma forma de suprir rapidamente e estabilizar os estoques é o que fez os atiradores do Tiro de Guerra de Marília. O órgão militar reuniu 28 voluntários para fazer doação ao Hemocentro. Na segunda-feira, dia 25 de maio, outros grupos também contribuíram, somando um total de 78 doações.
O Hemocentro funciona das 7h às 13h na Rua Lourival Freire, 240, bairro Fragata. A doação pode ser espontânea (basta comparecer ao local com documento de identidade com foto) ou agendada, ligando para definir dia e horário pelo telefone 3402-1851.