A Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA novamente vem a público agradecer as doações espontâneas de mobiliários, insumos e gêneros alimentícios que vem recebendo da sociedade, tanto de pessoas físicas, empresas e instituições.
De 10 a 30 de abril foram diversas doações, tanto anônimas (pessoas e instituições que preferem não se identificar publicamente) como reveladas (pessoas e instituições que não se importam de ser identificadas publicamente). Como a doação de equipamento da empresa Cirúrgica Paulista, que no dia 24 de abril doou mesas auxiliares para o hospital.
A maior quantidade de doações deste período foi de insumos, materiais e EPIs de uso hospitalar. Foram doadas máscaras de diversos tipos (tecido, tnt, pff-2v e descartáveis), álcool 70%, protetores faciais, fraldas, hidratantes, sacos plásticos e aventais.
Os doadores foram GVS do Brasil, Núcleo Espírita Amor e Paz, Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias (Gacch), Casa Di Conti, Prefeitura de Marília, ONG Projeto Semear, Centro de Apoio à Criança e Adolescente (Cacam), Lions Clube Nova Geração, Lions Clube Augustin Soliva, Henlau Química, Adcos Dermocosméticos, Prefeitura de Gália, Empresa J. Luiz Alves, Manuel Carlos Cortez Rodrigues, Empório Santa Helena, Elisângela Gasparoto, Corona Vidas Marília, Amigos do Bar Tadau, Projeto Ação Entre Amigos e Projeto Hígia.
A ajuda com doação de gêneros alimentícios também continua frequente. No mesmo período foram recebidos doces, melancia, pepino, mandioca, abobrinha, leite, sorvetes e pizzas. Os doadores que autorizaram a identificação foram Associação Belajuda, Prefeitura de Ocauçu, ONG Projeto Semear, RK Kanabara, Adrianos Pizzaria e Lanchonete Bem Me Quer.
“Nós do HCFAMEMA estamos agradecidos pelo apoio e ajuda vindos das doações espontâneas. Todo esforço e contribuição são determinantes para enfrentarmos as dificuldades neste combate. Somos gratos a todos, indistintamente, e juntos iremos enfrentar e vencer esta pandemia que assola todo o mundo e inclusive nossa região”, declarou a superintendente do HCFAMEMA, Dra Paloma Libanio.
Abaixo segue imagens de registro de produtos doados e de doadores durante doações: