Em reunião na Prefeitura Municipal de Marília, HCFAMEMA vota a favor da manutenção das atuais medidas de enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19, conforme preconizado nos Decretos Municipal e Estadual.
A Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA, Dra Paloma Libanio, participou na última sexta-feira (27) da reunião do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Marília. Por maioria, o grupo decidiu a reabertura parcial e gradativa do comércio a partir do dia 1º de abril. A representante da autarquia estadual, que segue as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde, votou a favor da manutenção do estabelecido no âmbito Municipal e Estadual mediante os decretos que estão em vigor.
O HCFAMEMA desde janeiro vem se preparando para enfrentar a pandemia em Marília e região, que é formada por 62 municípios, com população aproximada de 1,2 milhão de habitantes. Desde então, está informando a população por meio de seus canais de comunicação, em seu portal (https://hcfamema.sp.gov.br), no Facebook (@hcfamema) e Instagran (hospital_das_clinicas_hcfamema) e em grupos de Whatsapp (chat.whatsapp.com/BPiP6T561JB1tfXW9nJGQG).
A Superintendente do HCFAMEMA também foi aos meios de comunicação locais e regionais para defender as normas atualmente em vigor, sugerindo o distanciamento social e instruindo a população sobre as formas de prevenção e as características da doença. Dra Paloma Libanio participou de diversas entrevistas para canais de Internet, rádios, jornais e programas de televisão. Ela recomentou os cuidados e orientações em programas de TV como o Marília Mulher e Jornal da Cidade (Canal 4), além do programa TV Câmara Informa.
Como membro do Comitê Gestor, a Superintendente do HCFAMEMA foi minoria. “A única forma de se evitar o colapso do sistema de saúde é diminuir o número de pessoas que precisarão utilizar o Sistema de Saúde ao mesmo tempo e isso podemos fazer com medidas de distanciamento social. São orientações da Secretaria de Estado da Saúde, sustentadas por critérios científicos e epidemiológicos, para se frear o aumento do contágio e, consequentemente, reduzir o número de mortes”, declarou ela.
Assista às entrevistas na TV e à participação da Superintendente do HCFAMEMA, Paloma Libanio na reunião do Comitê Gestor Contra a Coronavírus de Marília:
https://www.facebook.com/PrefeituraMarilia/videos/3924577727584340/
https://www.facebook.com/157973410934060/posts/3010081699056536/?sfnsn=wiwspmo&extid=yGD7XGx1jW3PAGiX&d=n&vh=e