A ida ao hospital para um procedimento costuma ser tranquila, principalmente quando há o preparo adequado previamente realizado.
E, apesar de preocupações, era dessa forma que o senhor Nilson Tacconi estava quando chegou no HCFAMEMA, dia 03 de abril de 2024, para realizar um cateterismo. “Nós fomos muito bem recebidos já na portaria, por dois colaboradores que nos indicaram onde tínhamos que aguardar. Tudo com muita educação e calma”, comenta Nilza Tacconi, irmã do paciente.
Porém, não esperava que, no momento do cateterismo, senhor Nilson sofreria um infarto. “A equipe foi muito rápida e ágil. Na mesma hora já fizeram uma angioplastia. Durante os três dias que meu irmão ficou na UTI, todos os profissionais foram muito prestativos”, explica dona Nilza.
Além do atendimento da equipe médica, dona Nilza ressalta que o irmão elogiou, a todo momento, a comida servida no hospital pelo Núcleo de Processamento de Gêneros Alimentícios (NPGA) e, também, a equipe de enfermagem.
“No dia da alta, uma enfermeira falou ‘ah, senhor Nilson, graças a Deus o senhor está indo embora bem. Vamos sentir sua falta’, mas meu irmão fez questão de dizer que quem sentiria falta seria ele, por conta do bom atendimento recebido”, completa dona Nilza.
A avaliação positiva da família Tacconi é uma das 6.339 recebidas pelo atendimento no HCFAMEMA, representando um índice de 85,12% de aprovação no 1º trimestre de 2024. Essas avaliações demonstram que o atendimento do HCFAMEMA é considerado satisfatório pelos pacientes nos pós alta. Vale destacar que os setores elogiados pelo Sr. Nilson, também estão entre os mais bem avaliados na satisfação do usuário: a Enfermagem (84,69%) e o NPGA- Alimentação (95,33%).
A dedicação dos colaboradores dessas e de todas as equipes do HCFAMEMA é diária, buscando sempre oferecer e atender os pacientes e seus acompanhantes da melhor forma possível! Ferramenta de trabalho para os gestores do HCFAMEMA, as avaliações podem ser feitas nos totens nas recepções do PS HCI, Internação HCII, e ambulatório Mario Covas, podem ser realizadas por QRCODE fixados em todos setores.
Foto: Equipe da Cozinha, equipe de enfermagem.