Nos dias 23 e 24 de julho, o HCFAMEMA recebeu os facilitadores do Hospital Sírio Libanês do Projeto Lean Fase 2, doutora Jhennyffer Boritza, médica cirurgiã geral, e o engenheiro de produção e especialista de processos, Wendell Guilherme do Prado, para a 7ª Visita referente ao projeto do Ministério da Saúde no hospital de Marília.
Na ocasião, foram apresentados os Indicadores, 5S, Planos de Ação, Relatório A3 Protocolo de Alta, Relatório A3 Gestão de Alta pelo Kanban, Relatório A3 Priorização de Alta pelo Kamishibai, Relatório A3 Plano Terapêutico, Relatório A3 Huddle de Alta. Relatório A3 5S nas Unidades de Internação, Relatório A3 5S no Centro Cirúrgico, Relatório A3 Redução do TMP.
O Projeto Lean é desenvolvido pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, e executado em parceria com os hospitais Sírio-Libanês, Beneficência Portuguesa de São Paulo e Moinhos de Vento. Os objetivos do projeto são reduzir a superlotação dos hospitais, otimizar fluxos de atendimento, diminuir desperdícios e buscar melhorias contínuas de processos de trabalho, contribuindo assim com a qualidade e segurança dos pacientes.